Perguntas Frequentes

CADASTRO

Como Assinar? Qual a área de Cobertura via Rádio e em Fibra Óptica?

A Redel oferece os serviços de acesso à Internet em fibra óptica (FTTH/FTTB) para condomínios e empresas, via rádio para residências (casas), condomínios e empresas e o serviço de registro e hospedagem de domínios. A área de cobertura e a tecnologia disponível estão em constante ampliação. Entre em contato através do telefone (47) 3263 3398 e consulte com um de nossos consultores qual serviço está disponível para o seu endereço/condomínio. Se preferir, acesse a seção Serviços do Portal Redel, escolha um plano, clique em ASSINE, preencha o formulário e envie. Entraremos em contato com você.

Como faço para visualizar o meu Contrato Redel?

Nossos contratos são de adesão, registrados em cartório e disponibilizados aos clientes através da Central do Assinante do nosso Portal. Você poderá visualizar ou mesmo salvar ou imprimir seu contrato através do endereço http://redel.com.br/contratos. Neste endereço estão disponíveis os contratos vigentes dos planos comercializados pela Redel. Se preferir entre em contato enviando mensagem para financeiro@redel.com.br e solicite uma cópia do mesmo.

CENTRAL DO ASSINANTE

Como ter acesso ao meu Extrato Financeiro?

Acesse a Central do Assinante clique em Extrato financeiro. Você será direcionado para a tela de acesso à Central do Assinante, informe o CPF ou CNPJ vinculado ao cadastro junto a Redel e a senha de acesso à Central do Assinante (caso ainda não tenha sua senha, entre em contato conosco (47) 3263 3333). Escolha o período que deseja visualizar e clique em Atualizar. Serão listados todas as faturas do período selecionado, com as respectivas datas de vencimento, plano, valor e status. Se preferir clique no botão Mais info... para ter acesso a todas as informações referentes à fatura.

Dados do meu Plano? Extrato de uso?

A Central do Assinante Redel oferece dados do seu plano, bem como diversas funcionalidades adicionais para personalização do mesmo em um único lugar. Para tal, acesse a Central do Assinante do Portal, clique em Minha Conta. Escolha o plano que deseja informações e clique em Atualizar. Além de informações básicas do plano, como data de início, forma de pagamento e data de vencimento, você terá acesso às seguintes funcionalidades:

Para planos de acesso (Rádio e FTTH) você poderá visualizar quais contas de e-mail (@redel.com.br) estão vinculados a este plano, adicionar/excluir contas, alterar a senha do e-mail (Consulte Alterar a Senha do meu E-mail Redel? para maiores informações), redirecionar e-mails, consultar extratos de acesso (Extrato de Uso) do seu login de autenticação, entre outros.

Para planos de hospedagem de sites você poderá apenas visualizar quais contas de e-mail (do seu domínio) estão vinculados a este plano e o usuário FTP do domínio, nesta seção. Para alterar as contas, senhas e outras funcionalidades, clientes do serviço de hospedagem devem utilizar outra ferramenta. Consulte o opção "A Redel disponibiliza Painel de Controle de Domínios?" abaixo.

A Redel disponibiliza Painel de Controle de Domínios?

Sim. Através do Painel de Controle você pode visuzaliar dados do seu plano de hospedagem de sites, criar/apagar/editar contas de e-mail, senhas, usuários FTP, bancos de dados MySQL e visualizar estatísticas de acesso ao seu site. Você pode acessar o Painel de Controle de Domínios através do endereço http://painel.redel.com.br. Informe seu usuário e senha (caso ainda não tenha essa informação, entre em contato conosco (47) 3263 3333) e clique em Log-In. Em caso de dúvidas sobre a utilização do mesmo, acesse a página de Perguntas Frequentes exclusiva do Painel de Controle, clicando em F.A.Q., no canto superior direito da tela.

COBRANÇA

Não recebi o boleto bancário. Como posso efetuar o pagamento?

Você pode imprimir a 2ª via do boleto, acessando a Central do Assinante do site. Clique na opção Segunda via Boleto, escolha o boleto que desejado e clique em Gerar Boleto. Se preferir, você poderá se dirigir até a nossa sede, na Rua São Paulo, nº 371, Bairro dos Estados, Balneário Camboriú – SC, e efetuar o pagamento diretamente para a nossa equipe. Se o problema persistir, solicitamos que entre em contato com nossa equipe e verifique se o endereço de seu cadastro está correto.

Quais as formas de pagamento da mensalidade Redel?

A forma de pagamento padrão é via débito automático em conta. A Redel possui convênio com o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal e o Banco HSBC. Oferecemos ainda a opção de pagamento através de boleto bancário que pode ser enviado para seu endereço ou seu e-mail (solicite o envio de seu boleto via e-mail enviando mensagem para financeiro@redel.com.br) e pagamento via cartão de crédito (MasterCard, Visa, American Express e Diners Club). É importante destacar que condições especiais do contrato/plano podem estar vinculadas à forma de pagamento. Consulte-nos para maiores informações.

Para mudar sua forma de pagamento para débito em conta, basta acessar a Central do Assinante do Portal Redel. Você será direcionado para a tela de acesso à Central do Assinante, informe o CPF ou CNPJ vinculado ao cadastro junto a Redel e a senha de acesso à Central do Assinante (caso ainda não tenha sua senha, entre em contato conosco (47) 3263 3333). Clique Minha Conta e em seguida em Autorização Débito Bancário. Agora basta preencher o formulário e enviá-lo. Este procedimento gera um formulário preenchido que deve ser assinado pelo titular. Para correntistas do HSBC o formulário deverá ser entregue em nosso escritório na Rua São Paulo, nº 371, Bairro dos Estados, Balneário Camboriú - SC. Para correntistas do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal o banco exige que as autorizações sejam enviadas pelo cliente diretamente para a agência do mesmo. O processamento da autorização de débito em conta será efetuado após o recebimento e as providências complementares. Os boletos já emitidos não são transferidos para débito em conta devendo ser pagos normalmente.

CONEXÃO E NAVEGAÇÃO

Como faço para utilizar a Internet sem fio dentro da minha residência?

Se você possui notebook(s) e/ou smartphone(s) e deseja conectá-los ao seu acesso sem utilizar fios (wi-fi), será necessário instalar um roteador wireless na sua conexão Redel.Caso opte por utilizar a tecnologia wireless (wi-fi - access point router sem fio) dentro de sua residência, a velocidade de acesso pode variar de acordo com a ambiente instalado, podendo não atingir a velocidade mínima contratada em alguns locais da residência. A Redel fornece e instala seu roteador wireless. Consulte-nos para maiores informações e valores de equipamentos: (47) 3263 3333.

Como ver Meu IP e Medir minha Velocidade

Para visualizar seu IP de acesso à Internet: http://redel.com.br/meuip

Para medir a velocidade de sua Internet http://speedtest.redel.com.br ou http://minhaconexao.redel.com.br

Obs: Para CLIENTES que utilizam a tecnologia wireless (access point sem fio), a velocidade de acesso pode variar de acordo com a ambiente instalado, podendo não atingir a velocidade contratada.

Vírus, spams, ataque de hackers! E agora?

Toda vez que você se sentir lesado, seja por ataques, e-mails não solicitados ou está em dúvida sobre como se prevenir, nossa Equipe de Suporte estará pronta para atendê-lo. Possuímos profissionais especializados para cuidar da segurança de seus serviços e do próprio provedor. Se possível documente mensagens e erros que aparecerem (imprimindo ou copiando a tela) e entre em contato conosco imediatamente através do telefone (47) 3263 3333 ou do e-mail suporte@redel.com.br.

E-MAIL

Quais dados são necessário para configurar meu programa de e-mail?

A forma como configurar seu programa de e-mails para receber e enviar mensagens pode variar de acordo com o mesmo. Caso tenha dúvidas, entre em contato com nossa equipe de Suporte Técnico. Os seguintes dados são necessários para configurar seu programa e e-mails:
Servidor de entrada de e-mails (POP3): pop.redel.com.br
Servidor de saída de e-mails (SMTP): smtp.redel.com.br
Porta de sáida de e-mails: 587
Nome do usuário (conta): “endereço de e-mail completo” ex: seunome@redel.com.br
Ativar as opções em sequencia “Autenticação de servidor de saída (SMTP)” e “Usar as mesmas configurações do servidor de entrada”

Como faço para utilizar o Webmail?

O Webmail permite que você acesse suas mensagens de qualquer computador, em qualquer lugar. Basta acessar a página inicial do Portal Redel http://redel.com.br/, clicar na aba WEBMAIL no canto direito do site e digitar seu usuário (endereço de e-mail) e senha. Caso você queira utilizar um programa para receber correio eletrônico (e-mail) em seu computador, basta configurá-lo para usar seu e-mail Redel (dados para configuração abaixo). Caso tenha dúvidas a respeito da configuração, entre em contato com nossa equipe de Suporte Técnico. É importante destacar que quando você utiliza o Webmail, você estará visualizando as mensagens que estão no servidor de e-mails Redel. Ao utilizar um programa de e-mails para baixar as mensagens, as mesmas não ficarão mais disponíveis para visualização através do Webmail. Consulte-nos para outras soluções de acesso às suas mensagens.

Como anexar arquivos no Webmail?

Clique em Nova Mensagem, em seguida clique em Anexar, você será redirecionado para uma tela onde, ao clicar no botão Browse (Procurar), você poderá localizar o arquivo que deseja anexar. Selecione o arquivo que deseja e clique em Abrir. Então selecione a opção Enviar. Você será redirecionado novamente para a tela Criar Novo E-mail onde será acrescentado o nome de seu arquivo no campo Anexos. Termine de redigir sua mensagem e clique em Enviar.

Como evito e-mails indesejados e spam pela Redel?

A Redel permite que você bloqueie mensagens indesejadas. Para isso, basta usar o Antispam Redel, uma solução gratuita que elimina/bloqueia automaticamente vírus, correntes e outras mensagens indesejadas da sua Caixa de Entrada. Para configurar e gerenciar o sistema Antispam, acesse a Central do Assinante do Portal Redel, clique na opção Anti-Spam, informe seu Usuário (endereço de e-mail) e Senha, na sequência clique no ícone Spam e na opção Pontuação de Spam escolha a opção 5 – Recomendado. Esta opção é a indicada para a ativação do antispam, pois vai servir de base para o sistema avaliar suas mensagens. Quando tiver recebido um número considerável de mensagens, você poderá alterar este parâmetro para filtrar com mais eficiências suas mensagens, sendo o nível 10 – Muito Tolerante e o nível 0 – Muito Agressivo (barrando mais mensagens).

Como faço para alterar a Senha do meu e-mail Redel?

Acesse a Central do Assinante clique em Dado(s) do(s) meu(s) plano(s). Clique em Minha Conta, escolha o plano que está vinculado aos seus e-mails e clique Atualizar. Serão listados abaixo as suas contas de e-mail. Clique em Alterar Senha e informe a sua atual senha e a senha que deseja. Para finalizar clique no botão Alterar Senha.